Pequenos Pecados

Palavras, actos, fotos e omissões

20 julho, 2009

40 anos da peta americana

O ser humano tem a capacidade fantástica de acreditar tanto numa coisa até ela se tornar real. Por vezes é o amor que tolhe o raciocínio e leva a acreditar; noutras vezes a fé inabalável em qualquer coisa que não levanta qualquer dúvida; noutras ainda, pode ser "apenas" a maior mentira de sempre - como por exemplo, a alunagem de há 40 anos atrás - porque se quase toda a gente diz que é verdade, então é porque deve ser!
Aliás, neste campo, por todo o mundo o lema é o mesmo: se deu na televisão, então é verdade. Essa "verdade" começou com Georges Méliès e teve o expoente máximo com Stanley Kubrick.
A net é fértil em teorias de conspiração, e este assunto é apenas mais um desse campo. Mas há coisas que não podem ser ignoradas, e quem tem dois dedos de testa e espírito científico tem por obrigação questionar... questionar sempre, questionar tudo, questionar todos, até não haver qualquer margem de dúvida cíentífica. E eu não tenho essa certeza, porque 2+2 são sempre 4, seja na Terra ou na Lua... e há demasiadas coisas que não batem certo.
http://www.youtube.com/watch?v=97Ap4-IsIFI
http://www.afraudedoseculo.com.br/index.htm

0 comentários: