Pequenos Pecados

Palavras, actos, fotos e omissões

07 novembro, 2009

no fundo sou um doce

Desde puto que acho que em termos de opinião há três tipos de pessoas:
- os que dizem o que pensam;
- os que dizem o que os outros querem ouvir;
- os que dizem o que lhes mandam dizer;
Eu, com tudo o de fodido que isso acarreta, pertenço ao primeiro grupo.
Não é nada de que me orgulhe particularmente... simplesmente sou assim, e aprendi a viver com essa virtude/defeito. É como o nome ou a data de nascimento - "está lá" e não se muda - assume-se e aprende-se a viver com isso.
Dizer o que penso ao longo de 35 anos já me custou muitas coisas: afastei família, espantei namoradas, perdi amigos... mas pelo menos deito-me de consciência tranquila por ser honesto comigo e por dizer o que penso, sem nunca prostituir a minha razão ou opinião.
Se morresse hoje, diria que gostava de ter tido família, namoradas e amigos que tivessem tido comigo a mesma honestidade que eu tive com eles. Como não vou morrer hoje, digo apenas: "fodam-se todos!".

Tudo isto vem a propósito da entrevista do Medina Carreira publicada no Expresso.

0 comentários: