Pequenos Pecados

Palavras, actos, fotos e omissões

10 agosto, 2009

Super Taça

Cá vai um post de futebol, assim como quem não quer a coisa, até porque não sou muito de fazer posts sobre futebol, mas anda por aí uma doença (anual e vulgar nesta altura do ano) designada por "benfiquite".
Não é que tenha medo de ficar doente (estou vacinado desde puto contra essa merda!) mas a adrenalina que me sobe aos tomates com a conquista de mais um título, associada a esse febre que por aí anda de que "este ano é que vai ser", justifica o post.
E quando digo " sobe aos tomates" significa que a absorção do título faz-se em duplicado (pelos dois colhões, como diria a minha gente invicta, sem preconceitos ou falsas vergonhas!).
Vejamos:
- por um lado (um colhão - pode ser o esquerdo), um título é um título - Super Taça...!
Nunca lhe dei grande importância. É mais uma "fruteira" para exibir na sala dos troféus.
Faz bem ao ego clubístico; mantém o nosso ritmo de vencedores; mostra aos novos jogadores contratados como se faz; e cima de tudo, é um excelente arranque para a época que se aproxima.
- por outro lado (agora o colhão direito), mostra o que é vencer a sério - é um título oficial! Não é um joguinho de pré-época, para treinar ou aquecer; não é um torneiozinho do tipo "Eusébio Cup" em que a equipa adversária "faz o jeito" nos penaltis para a coisa não parecer mal!
Essa tal febre que por aí anda, propagada pelos média (principalmente pela SIC), associada ao tal "mestre da táctica" (isto é mesmo para rir!) que nunca ganhou nada está a abrir o apetite para a época que se aproxima - quanto mais querem que eles ganhem, mais gozo nos dá ganhar-lhes!
Eu, que agora até levo isto do futebol a brincar (reflexo da idade), estou mortinho pelo início do campeonato... a sério! Tenho saudades de gritar "golo", e acima de tudo, tenho saudades de dar um risinho irónico entre-dentes a qualquer lampião que tenha o azar de se cruzar comigo à segunda-feira... Já me habituei a isso, e como sabemos, o homem é um animal de hábitos!

0 comentários: