Pequenos Pecados

Palavras, actos, fotos e omissões

13 julho, 2009

Dinamite cerebral? WTF???

Esbarrei pela primeira vez no tal novo programa do Pacheco Pereira - Ponto Contraponto. Dissertava ele na abertura do programa sobre a tal ronaldo-mania exacerbada e momentaneamente dou por mim a pensar: "Pois! Tens razão ò Pacheco!".
Felizmente, o achaque assertivo foi breve e rapidamente me foi devolvida a sensatez... é que se eu escrevi isto antes dele fazer o programa, então é ele que concorda comigo e se calhar terá sido ele que cogitou "Pois! Tens razão ò Pereira!".
Mantive a sintonia e continuei a ouvir o ornitorrinco de barba e olheiras: passou pelo caso "Martim" e terminou com um desagradado comentário à manifestação dos estivadores.
Já dizia o outro que as opiniões são como as vaginas e só as dá quem quer; também só as ouve quem quer, mas terminar o programa com frases como "Bom dinamite cerebral" dava direito a umas vergastadas no lombo em praça pública em qualquer país com um QI social dentro da média.
Por cá, vão-lhe chamando comentador (comentadeiro ou comentarista também não fica mal) e dá-se-lhe tempo de antena para expressar a intelectualidade vetusta e bacoca para a qual já não há pachorra. No Contraponto tal como na Quadratura, ele fala de tudo como se de tudo soubesse e como se fosse o arauto político da salvação do país. Faz-me lembrar os padres quando falam de casamento, filhos ou família... não sabem do que falam, mas falam na mesma!
Ái Pacheco, Pacheco...

0 comentários: