Pequenos Pecados

Palavras, actos, fotos e omissões

22 maio, 2009

raridades II

Na sequência do post anterior recebi um simpático email (transcrito abaixo) da Livraria Manuel Ferreira, na pessoa do Sr. António Mário Costa com o link para o download do catálogo do leilão da Colecção do Dr. Laureano Barros (Vol. I e Vol. II)

Muito agradeço e fiquei (sinceramente!) sensibilizado com a missiva, mas quando lancei o apelo à Junta de Freguesia do Bonfim (supondo erradamente que era a entidade responsável pelo evento) a "cravar" o envio do catálogo, era para lhe atribuir a etiqueta seiscentos e qualquer coisa da minha micro biblioteca pessoal (que após a mudança para Alter do Chão continua dividida entre as prateleiras do escritório caseiro e a arrecadação).

Assim, fiz o download e analisei com a atenção o catálogo (dois ficheiros pfd) e concluí que se tivesse dinheiro a micro-biblioteca seria aumentada pelo menos numa vintena de exemplares... pelo menos! Não contando com a contagem dos tais dois volumes do catálogo, que eu queria em papel mas que afinal é digital.

Eu sei que sou esquisito e picuínhas com merdices sem jeito nenhum, mas mesmo em 2009 e sendo apologista das novas tecnologias, faz-me falta o cheiro do papel, o tacto das folhas e o peso de um bom catálogo/livro! Quando "me chorei" para o receber deveria ter referido isso... mas é como diz o pseudo-ditado-acabado-de-inventar: "quem não sabe chorar, só mama metade!"
De qualquer forma fica o agradecimento público pela atenção do Sr. António Mário Costa e da Livraria Manuel Ferreira (que ainda por cima é na MINHA cidade mas numa rua que eu não conheço! Shame on me! Juro que quando voltar ao Porto vou lá meter o nariz!).

Estimado Nuno Pereira,
Em documento anexo enviamos informação sobre o Leilão organizado pela Livraria Manuel Ferreira, a realizar no Porto, entre os dias 21 e 23 e 28 e 30 de Maio, cuja divulgação no seu blog agradecemos.
Esta biblioteca, pertencente ao distinto bibliófilo Dr. Laureano Barros, é constituída por mais de 6000 espécies bibliográficas constitutivas de uma das mais valiosas bibliotecas particulares do século XX.
Este Leilão será dividido em 3 partes; a primeira decorrerá na data anunciada, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim, no Porto, pelas 21 horas. As restantes, com data a definir, serão oportunamente anunciadas.
Informamos ainda que se encontra disponível o respectivo catálogo para consulta em
http://livrariamanuelferreira-leiloes.blogspot.com .
Para mais informações e disponível para qualquer esclarecimento adicional,
António Mário Costa
Pela Livraria Manuel Ferreira

0 comentários: